AVISO DE SINISTRO

A Fato Gerador disponibiliza aos seus clientes um modelo de consultoria que identifica os graus de risco que você, seu patrimônio e familiares estão expostos em caso de imprevistos, o Planejamento Financeiro Familiar.

Trata-se de um estudo personalizado, que leva em conta a estrutura patrimonial da sua família e seus projetos de vida.

O resultado desta consultoria é um conjunto de coberturas para você e seus bens patrimoniais, evitando assim perdas financeiras que possam colocar em risco tudo o que você alcançou até hoje e o que planeja para seu futuro e de sua família.

Converse com nossa equipe comercial sobre o Planejamento Financeiro Familiar e tenha acesso a um plano sob medida para você.

O que é PFF - Planejamento Financeiro Familiar?

O Planejamento Financeiro Familiar nada mais é do que reunir informações do seu dia-a-dia (entrada e saída de dinheiro – o famoso débito e crédito). Para isso, é importante que toda a família esteja envolvida no planejamento, e que nada seja escondido. Você tem que se organizar de tal maneira que possa sempre ter reservas para os imprevistos da vida, e com o tempo, construir um patrimônio que garanta, na aposentadoria, fontes de renda suficientes para ter uma vida tranquila, sem depender dos filhos.

Qual o benefício do PFF?

O Planejamento, além de trazer a estabilidade financeira, ensina a lidar com o dinheiro e ainda ajuda com a “cidadania econômica”, contribuindo para um ambiente ecologicamente saudável, reduzindo o desperdício e aumentando o equilíbrio emocional da família.

O PFF irá ajudá-lo a identificar melhor os pontos falhos e fortalecê-los, enxergar onde está e onde quer chegar. Imagine que seu planejamento financeiro familiar será a bússola, mostrará o caminho mais correto a seguir, administrando suas despesas, seu patrimônio, suas dívidas e com isso conseguir chegar à realização dos seus sonhos e desejos: casa própria, férias, educação para os filhos, investimentos, garantir uma aposentadoria confortável, etc.

O planejamento não visa apenas o sucesso financeiro. Ele é necessário para o sucesso pessoal e profissional. Importante é fazer enxugamentos inteligentes.

O principal benefício de se fazer um PFF é aprender a viver dentro de suas reais condições financeiras.

Qual o papel da consultora financeira?

A coisa mais importante é entender o estilo de vida, o social da família e dentro dessa qualidade de vida é estabelecido o planejamento. O PFF é todo voltado para um objetivo e desenhado dentro da realidade financeira do cliente.

É muito fácil um consultor chegar cortando todo o gasto excessivo, mas se ele não entender a qualidade de vida do seu cliente, esse planejamento não será respeitado e com isso o objetivo não será atingido.

Isso não significa que não haverá gastos, ocorrerá redução de gastos sim, mas serão enxugamentos inteligentes.

Como funciona a consultoria?

Toda informação de gastos e receitas é necessária para que se possa fazer o levantamento e acompanhamento. Extratos bancários são enviados por e-mail ou fax, não há necessidade de nenhum tipo de senha. As informações normalmente são enviadas por e-mail de todos os gastos, até mesmo a gorjeta, devem ser informados.

É realizada uma reunião por mês ou sempre que houver necessidade.

A principal tarefa de um consultor em finanças é propor ao cliente uma reeducação financeira que resulte no equilíbrio dos gastos.

É muito comum associarmos a palavra planejamento com privação. Não podemos esquecer que quem vai administrar seu planejamento será você mesmo. Portanto, deve se fazer dentro da realidade e do jeito que achar melhor. O que realmente é válido é alcançar seu objetivo . Não pense em fazer pela metade. Lembre-se sempre: você só estará enganado a si mesmo.

Qual o custo da consultoria?

É preciso entender qual a situação financeira e seu objetivo. Para isso é marcado uma reunião sem custo.

A consultoria não pode representar mais uma despesa financeira e sim a solução financeira esperada.

Portanto, cada caso é analisado separadamente .Não importa o montante financeiro da pessoa e sim o trabalho que a consultoria vai ter.